Categories: Sem categoria

‘Redesenhando Histórias’: projeto reconstrói aréolas de mulheres que perderam a mama após cirurgias de combate ao câncer

O projeto “Redesenhando Histórias”, iniciativa que surgiu em 2020 para levantar a autoestima de mulheres que perderam a mama após cirurgias no combate ao câncer, tem um novo apoiador.

O vereador Bruno Perez (MDB) vai garantir ajuda de custo do material específico para reconstrução de aréolas. Com a técnica necessária é possível redesenhá-las por meio de micropigmentação paramédica. O procedimento não é invasivo e tem se tornado popular.

“Eu fiquei muito feliz e entusiasmado com esse projeto porque não é tão comum, mas é extremamente necessário. E as mulheres que não podem pagar por uma cirurgia estética reparadora agora terão acesso facilitado ao procedimento. Nesse momento apoio como pessoa, porque entendo que a nossa missão como ser humano é poder ajudar o próximo da melhor maneira possível”, destacou.

Redesenhando Histórias

Pensando no bem-estar dessas mulheres, a especialista em estética paramédica, Vanda Dias, foi quem criou o projeto. Em 2019, esteve em São Paulo e viu que existia uma ação social em que profissionais capacitados redesenhavam os mamilos e aréolas de pacientes curadas do câncer.

“Um ano depois de ter conhecido o projeto, já em 2020, fiz um curso de realismo de aréola em 3D e em outubro lancei o projeto para redesenhar mamilos e aréolas que desde então atendeu 11 mulheres gratuitamente. Eu as recebo, tiro todas as dúvidas e os medos e mostro o protocolo do procedimento”, explicou Dias.

A micropigmentação geralmente é indolor e rápida. Contudo, exige sessões de retoque a cada dois ou três anos e recomenda-se que sejam feitas em duas sessões.

Vanda Dias disse que a parceria com o vereador Bruno vai ser essencial para alcançar quem mais precisa. “Eu estou disposta a fazer um atendimento por mês e agradeço ao Bruno pela parceria, porque é surpreendente como os resultados fortalecem essas mulheres”.

Para receber atendimento do “Redesenhando Histórias”, basta entrar em contato com a Vanda por meio do número (95) 99111-7230.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Polícia encontra canoa furtada em Alto Alegre no município de Amajari

Embarcação é avaliada em R$ 7,3 mil

7 horas ago

Palestra conduz servidores de Boa Vista no alcance do equilíbrio e bem-estar emocional no ambiente de trabalho

Evento reuniu 80 servidores em dinâmicas e roda de conversa para reflexão coletiva

10 horas ago

Policiais salvam homem que engoliu pacote de cocaína

De acordo com a polícia, homem usou o entorpecente e agrediu a esposa antes de…

10 horas ago

Fim da escala 6×1: Governo Federal avalia enviar projeto unificado para agilizar aprovação

Expectativa é aprovação ainda no primeiro semestre de 2026

11 horas ago

Prefeitura de Alto Alegre contrata transporte escolar por mais de R$ 5 milhões

Contratação está no Diário Oficial dos Municípios

12 horas ago

Obras de pavimentação no bairro Jóquei Clube são intensificadas

Rua José Francisco recebe quase 1.300 metros de recomposição asfáltica e integra pacote que contempla…

12 horas ago