Categories: Sem categoria

‘Redesenhando Histórias’: projeto reconstrói aréolas de mulheres que perderam a mama após cirurgias de combate ao câncer

O projeto “Redesenhando Histórias”, iniciativa que surgiu em 2020 para levantar a autoestima de mulheres que perderam a mama após cirurgias no combate ao câncer, tem um novo apoiador.

O vereador Bruno Perez (MDB) vai garantir ajuda de custo do material específico para reconstrução de aréolas. Com a técnica necessária é possível redesenhá-las por meio de micropigmentação paramédica. O procedimento não é invasivo e tem se tornado popular.

“Eu fiquei muito feliz e entusiasmado com esse projeto porque não é tão comum, mas é extremamente necessário. E as mulheres que não podem pagar por uma cirurgia estética reparadora agora terão acesso facilitado ao procedimento. Nesse momento apoio como pessoa, porque entendo que a nossa missão como ser humano é poder ajudar o próximo da melhor maneira possível”, destacou.

Redesenhando Histórias

Pensando no bem-estar dessas mulheres, a especialista em estética paramédica, Vanda Dias, foi quem criou o projeto. Em 2019, esteve em São Paulo e viu que existia uma ação social em que profissionais capacitados redesenhavam os mamilos e aréolas de pacientes curadas do câncer.

“Um ano depois de ter conhecido o projeto, já em 2020, fiz um curso de realismo de aréola em 3D e em outubro lancei o projeto para redesenhar mamilos e aréolas que desde então atendeu 11 mulheres gratuitamente. Eu as recebo, tiro todas as dúvidas e os medos e mostro o protocolo do procedimento”, explicou Dias.

A micropigmentação geralmente é indolor e rápida. Contudo, exige sessões de retoque a cada dois ou três anos e recomenda-se que sejam feitas em duas sessões.

Vanda Dias disse que a parceria com o vereador Bruno vai ser essencial para alcançar quem mais precisa. “Eu estou disposta a fazer um atendimento por mês e agradeço ao Bruno pela parceria, porque é surpreendente como os resultados fortalecem essas mulheres”.

Para receber atendimento do “Redesenhando Histórias”, basta entrar em contato com a Vanda por meio do número (95) 99111-7230.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

10 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

13 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

14 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

14 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

14 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

16 horas ago