Romero Jucá - Foto: Guilherme Morais
A Fundação Ulysses Guimarães realizou nesta segunda-feira, 7, uma nova edição da live do projeto O Brasil precisa pensar o Brasil. No encontro desta semana, o destaque foi a participação do presidente do MDB RR, Romero Jucá.
Para o encontro, Romero Jucá então elaborou uma palestra com o tema Economia Brasileira: Desafios Políticos para o Futuro. Dessa forma, ele contextualizou o assunto com dados de organizações oficiais que ajudam a contextualizar a situação econômica atual do país.
Em sua fala, o ex-senador chamou a atenção para a influência das decisões políticas nos rumos da economia nacional. Além disso, destacou o importante papel que o MDB desempenha ao se debruçar no debate dessas questões. Visando, assim, produzir um documento que ajude no desenvolvimento do país e nas decisões do partido.
“O MDB está presente na história do nosso país, em momentos cruciais de decisão. E agora não é diferente. Com o projeto O Brasil precisa Pensar o Brasil, estamos nos reunindo novamente, com pessoas de todas as regiões, para debater, estudar e apontar novos caminhos para o futuro do Brasil”.
Tratando sobre a economia mundial, Romero Jucá destacou que as decisões do atual governo do presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, abrem novas janelas de oportunidades para o Brasil. No entanto, o país precisa estar preparado para isso. E neste ponto, Romero Jucá considera que ainda há muito a ser feito, especialmente, no campo político.
“Para um país crescer economicamente, ele precisa oferecer condições como a estabilidade e a previsibilidade. Mas, é a política que define quais instrumentos e correntes econômicas o país vai usar. Então, chegou o momento de construir esse futuro, aproveitando essa ruptura que é a era Trump e os efeitos dela no mundo. Portanto, a gente tem que trabalhar aqui para gerar atividade econômica, renda e ocupar um lugar muito maior de crescimento econômico”.
Para o ex-senador, o posicionamento do MDB com os resultados do debate gerado pelo projeto O Brasil Precisa Pensar o Brasil será fundamental para que o país avance economicamente, promovendo qualidade de vida para as pessoas.
“A geração de riqueza para todos têm que estar vinculada a esperança de melhoria de vida. O MDB tem que ajudar a escrever a história do Brasil neste novo momento. Agora vamos construir a liberdade econômica para os pequenos e renda para as famílias. Para que, desta forma, as pessoas possam se orgulhar do país e da vida que podem dar aos seus filhos”.
O projeto O Brasil precisa Pensar o Brasil faz parte das comemorações pelos 60 anos do MDB e 30 anos de criação da Fundação Ulysses Guimarães. Para isso, a FUG está coordenando uma série de atividades para debater os principais desafios do país e construir caminhos para um desenvolvimento mais justo e sustentável.
O projeto prevê desde lives a encontros presenciais para a discussão de seis temas centrais e a elaboração de propostas que serão consolidadas no Encontro Nacional da FUG, previsto para setembro.
O Encontro Nacional resultará na elaboração de um documento com apontamentos para o futuro do país e com as diretrizes do MDB para as eleições de 2026. Acesse: www.pensarobrasil.com.br e acompanhe todas as ações do projeto.
Fonte: Da Redação
Homem namorou ao mesmo tempo, três vítimas e a ainda se relacionava com a mãe…
Núcleo de Creches Senador Hélio Campos da Prefeitura de Boa Vista, se transformou em um…
Homem aproveitou que tinha acesso às residências para cometer os abusos. Vítimas têm entre 7…
Visita de Yuicho Miyagawa, tem o objetivo de conhecer as iniciativas voltadas à cultura japonesa
Suspeito já possui passagens na polícia por tráfico de drogas, no ano de 2019
Prefeitura da capital manterá os serviços essenciais em funcionamento durante o feriado prolongado, que une…