Uma moradora da vicinal 20, no município do Cantá, denunciou que estão sem transporte escolar tanto da Prefeitura do município quanto do Governo do Estado, pois os veículos não têm acesso à estrada, que está precária.
Ela é mãe de dois alunos da Escola Municipal Cristo Redentor, localizada a 2 km do local. Conforme a mulher, o problema persiste há 5 meses.
“A nossa situação é essa estrada. Eu fui informada que eles [os filhos] não teriam transporte da Prefeitura por causa da estrada […] fomos informadas simplesmente que lá não pode entrar transporte escolar”, relatou.
Imagens enviadas à redação pela mãe dos alunos mostram a situação da estrada. Uma delas, mostra a estrada completamente coberta por água.
Do mesmo modo, outra moradora do local tem uma filha que estuda em uma escola estadual e também passa pela mesma situação, a falta de transporte com acesso à vicinal.
“Agora dia 9 do mês que vem começa o presencial e eles não vão estudar porque não tem como levar”, lamentou.
A Secretaria de Infraestrutura informa que nos próximos dias uma equipe vai à Vicinal 20 para realizar os serviços necessários para melhorar a trafegabilidade. O serviço será feito após finalização dos trabalhos que vem ocorrendo na Vicinal 11.
Por outro lado, a Prefeitura do Cantá não se manifestou sobre a situação.
Fonte: Da Redação
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…