
Um homem de 25 anos, foi preso por estuprar uma adolescente de 12 anos. O caso aconteceu na comunidade indígena do Manoá, área rural de Bonfim.
De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), a equipe o localizou na quarta-feira, 14, no bairro Cidade Nova, na sede do Bonfim.
Assim, o delegado titular de Bonfim, Hugo Cardias, disse que o caso chegou até à Delegacia através do Conselho Tutelar. A conselheira relatou que foi acionada após a adolescente, procurar o tuxaua da comunidade no dia 17 de setembro do ano passado. Dessa forma, ela solicitou a presença do conselho tutelar para comunicar que estava sendo violentada sexualmente.
Como resultado, a vítima relatou que o homem, seu vizinho, ficava vigilante para saber em quais momentos a mãe da adolescente estava ausente da residência. Então, nos momentos da ausência da mãe, o homem praticou os abusos. Por medo, a adolescente omitia os fatos e relatou apenas para conselheira tutelar, quem era o autor, que levou os fatos ao conhecimento da Polícia.
Acontece que a vítima saiu da comunidade para morar na sede de Bonfim, com a avó, no entanto, o homem passou a persegui-la.
“Além dos abusos, ele “stalkeava” a vítima, perseguindo-a na saída da escola até a residência dela. À época, a avó dela registrou um Boletim de Ocorrência, relatando o fato e requereu uma Medida Protetiva de Urgência contra o acusado”, explicou o delegado .
Dessa forma, ele descumpriu a Medida Protetiva, e o delegado oficializou o caso na Justiça, que decretou a prisão preventiva. Por fim a Polícia o encaminhou até a delegacia. Ele passou por a audiência de custódia.
Fonte: Da Redação