Foto: Divulgação
A Receita Federal doou seis terminais Starlink para a Coordenação Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e ao Trabalho Escravo (CONAETE). A doação ocorreu no dia 28 de março, para melhorar a comunicação das equipes durante as fiscalizações em áreas remotas e de difícil acesso.
Os terminais Starlink oferecem acesso à internet via satélite em locais onde a infraestrutura de comunicação tradicional não chega. Com essa tecnologia as equipes poderão se comunicar em tempo real e acessar bancos de dados institucionais, essencial para o andamento das fiscalizações. Além disso, também aumentará a segurança das equipes em campo.
A distribuição dos equipamentos será feita com base na frequência de operações em regiões isoladas e nas dificuldades de comunicação encontradas em ações anteriores. As áreas mais afastadas, especialmente aquelas localizadas em regiões de difícil acesso e com problemas recorrentes de conectividade terão prioridade, o que torna as operações mais eficientes.
A doação foi viabilizada por meio de uma articulação entre a Receita Federal e o Diretor-Geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Gláucio Oliveira.
A intenção é fortalecer o trabalho das forças-tarefas no combate ao tráfico de pessoas e ao trabalho escravo, principalmente em regiões do Brasil onde a comunicação é um dos maiores desafios para o sucesso das fiscalizações.
Fonte: Agência GOV
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais