O município de Normandia, região Norte de Roraima, prorrogou, nesta segunda-feira (20), as medidas de combate à Covid-19 por mais 15 dias.
Weston Raposo (SD), prefeito do município, assina o decreto. O documento está no Diário Oficial dos Municípios de Roraima.
Conforme o decreto, a Prefeitura prorrogou as medidas devido à confirmação de novos casos de coronavírus na região. Além disso, o órgão também justificou com o atual cenário da pandemia em Roraima.
Decreto
De acordo com o decreto, a população pode realizar atividades religiosas nas dependências nos respectivos templos, com capacidade de 50%.
Por outro lado, seguem proibidos os shows e festas, além de consumo de bebida alcoólica nos locais públicos da cidade.
A realização de atividades esportivas que exijam contato físico ou que tenham presença de público e aglomeração de pessoas também permanece proibida.
Os agentes de fiscalização da Prefeitura, bem como as Polícias Civil e Militar, devem acompanhar o cumprimento das medidas. Quem desobedecer o decreto será submetido às penalidades legais.
Casos de Covid
Segundo o último Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Normandia tem atualmente 624 infectadas e 31 óbitos pela doença.
No total, Roraima tem 126.097 casos positivos e 1.987 óbitos desde março de 2020, início da pandemia no estado. Outras 17 mortes ainda seguem em investigação.
Fonte: Da Redação