Em sessão da Câmara Municipal de Pacaraima, nesta quarta-feira (8), o vereador Marcelo Benvindo (Cidadania) apontou problemas na Saúde do município. Ele cobrou providência do prefeito Juliano Torquato (Republicanos).
Além disso, criticou o político por falta de atitude para resolver as situações. “O prefeito Juliano tem que tomar uma posição em relação à saúde do município. Não tá servido? Fora. Tem quem queira trabalhar”.
Ainda durante a sessão, ele citou como a UBS da Comunidade do Contão. Marcelo disse que faltam medicamentos na Unidade. Bem como pontuou a falta de bebedouro e de refrigeração no local.
“A central de ar está num quartinho desde agosto do ano passado. Até hoje nunca instalaram. Isso é falta de compromisso e de gestão.“
Conforme o vereador, os problemas se repetem nas demais UBSs do município. A população sofre, ainda, com a falta de atendimentos especializados.
“Pessoas vivem com depressão em Pacaraima e não se medicam. Isso porque não tem remédios nos postos. Então nós temos que buscar um entendimento. E que a Secretaria apresente solução. Porque é obrigação do município cuidar dos doentes.”
Ademais, Benvindo destacou que a população cobra os vereadores todos os dias. E que, por isso, encaminhou diversos ofícios à Secretaria Municipal de Saúde solicitando melhoria do cenário atual.
“Até hoje esses pedidos não foram atendidos. A situação é grave e continua de mal a pior. Minha sugestão é reunir com o prefeito para buscar uma solução de imediato”.
Por fim, o vereador solicitou à presidência da Câmara Municipal que fosse instaurada CPI. Esta, por sua vez, para investigar as denúncias. Bem como verificar os materiais que existem em depósito e que não foram distribuídos para os postos.
Fonte: Da Redação