Shantala: técnica de massagem indiana fará parte da programação do Família que Acolhe

Massagem traz benefícios aos bebês que sentem o incômodo da cólica; aprendizado da técnica será ministrado em oficinas

Shantala: técnica de massagem indiana fará parte da programação do Família que Acolhe
Bebê atendido pelo FQA da Prefeitura de Boa Vista/Foto: Semuc

A Shantala, técnica de massagem indiana, vai fazer parte do Família que Acolhe (FQA). O anuncio foi feito pela Prefeitura de Boa Vista.

As oficinas vão acontecer de forma mensal. A massagem vai ser aplicada em bebês que são parte do programa.

Do mesmo modo, técnica já era presente na programação. No entanto, ela ocorria em eventos pontuais, bem como ações e comemorações relacionados à Primeira Infância na capital de Roraima.

O que é a técnica

Conforme explicado pela coordenadora do FQA, Elane Florencio, a massagem tem como objetivo, trazer beneficios aos bebês que então sentem o incômodo da cólica e dos gases.

“Além disso, a massagem contribui para o estreitamento de vínculos afetivos entre a criança e sua família. Não apenas a mãe pode realizar esta atividade com o bebê, mas o pai também deve praticar”, explicou.

Aprendizado nas oficinas

Este ano, as beneficiárias do FQA aprendem também por meio de oficinas teóricas. Os temas envolvem primeira infância; direitos previdênciário; violência obstétrica; negligência na primeira infância além de orientações em saúde bucal. Assim, a técnica da massagem vai ser ensinada em turmas de bebês de 2 meses de vida.

Universidade do Bebê

Ainda de acordo com a Prefeitura, a descentralização das atividades aos Cras possibiltou mais atenção às mais de 7 mil famílias atendidas pela Universidade do Bebê. Os encontros ocorrem a cada 15 dias.

Além disso, as mães que fazem parte do programa, recebem também enxovais no final da gravidez, 3 latas de leite por mês para crianças de 1 aos 4 anos completos. E a creche é garantida conforme a assiduidade da família.

Por fim, os serviços de saúde continuam sendo ofertados na sede do programa. E agora, com a parceria das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x