Com pompa
Os pacientes e servidores dos hospitais do Governo recebem comida de péssima qualidade. Isso todo mundo já sabe. Mas, enquanto isso, o governador Antonio Denarium e seus secretários desfrutam de uma boa comida e com muita pompa nos eventos. Nesta segunda-feira (27), a Casa Civil lançou edital para contratar buffet para o setor de Cerimonial da Governadoria por R$ 380 mil. Enquanto o governador e seus secretários e convidados comem de bom e do melhor às custas do povo, os pacientes recebem marmitas com mosca dentro.
Benefícios
Como esta coluna já destacou aqui ontem, os amigos de Denarium são os mais beneficiados com as ações de seu Governo. Jota Lopes, por exemplo, que já ganhou contrato de mais de R$ 34 milhões, também tem o benefício da Lei 2015. Assim, ele fica totalmente isento de impostos ao adquirir insumos para suas fazendas, sua loja agropecuária e seu frigorífico, no qual é sócio do governador.
Disputa acirrada
Coma a saída de Shérisson da Secult, políticos disputam a indicação da vaga. Conforme fontes desta coluna, o deputado Duda Ramos, cunhado de Shérisson, não quer perder o cargo. Dessa forma, ele tenta emplacar Enos Almeida. Ele é conhecido no meio artístico e cultural, pois já trabalhou na Fetec. Caso o governador o escolha, ele deve aplicar o modelo de gestão da Prefeitura de Boa Vista no Governo.
Ambição
Nos bastidores da Assembleia a deputada Joilma Teodora é conhecida pela ambição. Dizem até que ela afirma por lá que vai ser governadora. E parece que faz sentido. Pois, segundo informações, ela quer indicar o empresário Bruno Dantas para a Secult. Assim como Enos, Dantas também tem forte ligação com o grupo de Romero Jucá. Joilma tem apoio forte dentro do Governo devido sua proximidade com o empresário Disney Mesquita, o operador financeiro de Denarium.
Acomodação
A reitora do Instituto de Educação, Elísia Martins, seria mais uma opção para a Secult. Ela iria para Secretaria para dar a vaga no Instituto para Leila Perussolo, cunhada do governador. É que o retorno de Leila para a Secretariad e Educação já estava certo. No entanto, os deputados não aceitaram. Assim ela seria acomoda no Instituto de Educação e Elísia na Secult.
Mais mudanças
Além destas pastas já citadas, também poderá haver mudança na Secretaria de Planejamento. É que o secretário Diego Prandino está de malas arrumadas para ir para o TCU. Ele é indicação de Mecias de Jesus na Seplan desde o início da gestão de Denarium. Diego é consultor de orçamentos do Senado Federal. Orgulhoso, ele mantém no currículo que atuou como perito no âmbito da Comissão Especial de Impeachment da Presidente Dilma Rousseff.