O prefeito Arthur Henrique (MDB) entrega nesta sexta-feira (31) o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores. Ele fez o anúncio durante coletiva de imprensa na sede do Poder Executivo Municipal, juntamente com o vice-prefeito, Cássio Gomes.
“É importante frisar que essa nova lei está dentro de uma política de valorização do servidor que em acontecendo desde o início da gestão com vários benefícios. Inclusive, com reajuste de 20% para todos os profissionais”, destacou.
Arthur Henrique explicou que o PCCR é único, pois o município de Boa Vista tinha várias leis que regiam as categorias em áreas deferentes. “Nós consolidamos todos eles em uma única lei e que traz uma série de benefícios em várias áreas”.
O PL também traz uma política de reajuste salarial, que garante, no mínimo, a inflação do ano passado. Conforme o prefeito, para algumas categorias o projeto propõe um reajuste maior para reduzir algumas diferenças que haviam entre elas.
Construção do PCCR
A Prefeitura construiu o PCCR em parceria com as categorias. Desse modo, oficializou todas elas para que elas apresentassem as pautas;
“Aquelas que apresentaram as pautas nós construímos em conjunto aquilo que o município podia”.
A expectativa do prefeito é que a Câmara Municipal de Boa Vista analise e aprove o PL com celeridade. Pois a previsão é da aplicação do PCCR para os professores de forma retroativa ao dia 1º de abril. Já para as outras categorias, a implantação vale a partir do dia 1º de julho.
“Agora a gente fica aguardando a análise desse projeto dentro da Câmara de Vereadores pelas comissões, pelos vereadores para aprovar com a maior celeridade possível e garantir aí o início do novo PCCR já no dia 1º de julho”.
Piso da Educação
A categoria de professores foi analisada de forma separada por ter uma lei federal que regulamenta o piso da Educação. “Então nós hoje estamos atendendo 100% do piso da Educação para todos os profissionais”, disse o prefeito.
Ainda de acordo com Arthur, o PL propõe um reajuste salarial de 13% para o professor de nível superior e de 18% para o professor de nível médio.
Fonte: Da Redação