Para comemorar os 32 anos do Poder Judiciário de Roraima, será realizado durante os dias 24 a 29 de abril, uma programação especial, envolvendo, principalmente, a integração do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio de magistrados, magistradas, servidores, servidoras, estagiários, colaboradores e toda sociedade.
A programação
No dia 24 de abril, as comemorações iniciam pelas Comarcas do interior de Roraima. Assim, as unidades receberão kits festivos para celebrar o aniversariante do dia. Nesse mesmo dia, inicia uma exposição de artefatos dos povos originários no hall de entrada do Palácio da Justiça.
Dessa forma, no dia do aniversário, 25 de abril, durante a manhã, às 10h, ocorrerá na sala de sessões do Tribunal Pleno uma solenidade de entrega de medalha do mérito (in memorian). Quem vai receber será os familiares dos magistrados Rodrigo Cardoso Furlan e Eduardo Messaggi Dias.
Também no dia 25, no hall de entrada do Palácio da Justiça vai ocorrer uma comemoração com os parabéns em alusão ao aniversário do TJRR.
Já no dia 26, o ocorre inauguração da última unidade do programa Lumen. Ela está instalada no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto. E se torna a Corte de Justiça Roraimense como a primeira do Brasil a ter todos os prédios da capital e do interior funcionando a base de energia limpa e renovável.
Também no dia 26 as comemorações seguem nos fóruns Cível, Criminal e no Prédio da Varas da Infância e Juventude com celebração alusiva ao aniversário.
Mais celebrações
Ainda como parte da programação, o Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário sediará, no dia 27 de abril, às 9h, o lançamento do projeto: “Leitura Portas Abertas”, uma parceria entre a Biblioteca do TJRR, o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) e o Centro Socioeducativo (CSE).
No dia 28 será a vez da sede administrativa receber a celebração. Nesse mesmo dia, terá o lançamento do II Prêmio de Inovação e a assinatura de convênio com o Instituto de Previdência de Roraima (IPERR).
Por fim a programação termina com, especial de 32 anos do Poder Judiciário. Ele ocorre com um passeio ciclístico. Em conclusão, a ação busca incentivar o exercícios físico, uso de um meio de transporte alternativo e também promover a integração do judiciário com a sociedade.
Fonte: Da Redação