Pacientes do HGR denunciam falta de médico para realizar consultas pós-operatórias

Equipe da unidade informou que o contrato da empresa que fornecia os médicos expirou, dessa forma, não havia nenhum profissional para atender as pessoas

Pacientes do HGR denunciam falta de médico para realizar consultas pós-operatórias
Setor no qual funciona os atendimentos do pós-operatório – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

Pacientes do setor pós-operatório do Hospital Geral de Roraima (HGR) denunciaram na manhã desta segunda-feira (24) a falta de médicos para realizar as consultas. O setor funciona para os retornos dos pacientes que fizeram cirurgias.

De acordo com um denunciante, que não quis se identificar, a equipe da unidade informou que o contrato da empresa que fornecia os médicos expirou. Portanto, não havia nenhum profissional para atender as pessoas.

“A gente veio com a consulta de retorno pós-cirúrgico. Simplesmente mandaram a gente sair daqui da Unacon-RR [Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Roraima], onde era a consulta, para o Pronto Socorro. Chegando no Pronto Socorro, a enfermeira explicou para gente que a empresa tinha perdido o contrato aqui dentro e levou os médicos”, disse.

Além disso, ele ressaltou que a equipe responsável queria remarcar as consultas para outra data. Dessa forma, os pacientes teriam que esperar mais 30 dias para serem atendidos.

“Simplesmente eles querem marcar um retorno para 30 dias. Isso não é uma consulta, gente. Isso é um retorno pós-cirúrgico, tem gente cirurgiada. Tem 35 pessoas cirurgiadas aí dentro. O que passaram para gente é que vão no Centro Cirúrgico vê se falam com a doutora […] para ela atender as pessoas que estão aqui. Poxa, tem uma falta de respeito muito grande”, ressaltou.

Por fim, uma outra paciente, informou que necessita de uma avaliação e que é inviável esperar mais 30 dias.

“Os médicos são de fora e aí ficam jogando a gente daqui para o pronto socorro. A gente precisa de uma avaliação. Vai ter que esperar 30 dias? Eu preciso da consulta para hoje”, finalizou.

Citada

Assim, a reportagem procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Por meio de nota, negou as denúncias e disse que o atendimento que o atendimento aos pacientes de pós-operatório já agendados estava ocorrendo desde às 9h. Disse também que a orientação repassada aos pacientes é que estivessem na unidade às 8h e que não houve suspensão de contrato da empresa responsável pelo serviço.

Fonte: Da Redação

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