A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas carretas carregadas de madeira ilegal em Roraima. As apreensões ocorreram nesta terça-feira (25).
Os agentes federais abordaram a primeira carreta na BR 174, KM 511, em Boa Vista, com 14 m³ de madeira. Já a segunda apreensão ocorreu na BR-401 KM 1, com o total de 12 m³ de madeira serrada.
De acordo com a PRF, as cargas não possuíam Documento de Origem Florestal (DOF), que comprova a legalidade da madeira extraída.
A PRF informou ainda que a madeira ficou à disposição do Instituto Brasileiro Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Além disso, os condutores das carretas assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
PRF apreende Harina Pan
Os agentes da PRF também apreenderam 2 toneladas de Harina Pan, na tarde desta terça-feira (25). Durante fiscalização na Unidade Operacional do Água Boa, BR 174, KM 491, eles encontraram em um veículo de carga o produto alimentício de origem venezuelana.
Durante os procedimentos, eles verificaram que havia em desfavor de um dos ocupantes do veículo um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas expedido pela Comarca de Manaus-AM desde janeiro deste ano. Ocorrência entregue na Polícia Federal.
Pescado e Tracajá
Por fim, durante policiamento na BR 174 km 450, ao abordar uma pick-up, foram encontrados 200 kg de pescado e um Tracajá morto. Roraima se encontra no período do defeso e a pesca está proibida devido à Piracema, fase em que os peixes se reproduzem.
Fonte: Da Redação