O deputado estadual Jorge Everton (União Brasil) denunciou na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) contra o governador Antonio Denarium (PP) por abuso de poder e por improbidade administrativa.
De acordo com o deputado, Denarium usou da sua posição política para coagi-lo a desistir de concorrer a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR) e buscar apoio à sua esposa, Simone Denarium que também está na disputa pela vaga. O deputado saiu da base de apoio do governador.
Entenda
No documento, para a Ale-RR o deputado reuniu materiais que comprovariam a tentativa do governador de intimidar o parlamentar.
Assim, no documento, Jorge Everton explica que participou de um evento no última sexta-feira (28) em outro estado com a presença do governador. Já de volta para casa, viu o chefe do Departamento de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública no mesmo voo que ele. Além disso, em um outro evento que o ocorreu no fim de semana, o deputado também disse que haviam policiais militares filmando e tirando fotos. Do mesmo modo, ele ressaltou que os agentes faziam parte da segurança de Disney Mesquita na campanha eleitoral do ano passado. Disney é amigo e braço direito de Antonio Denarium.
Dessa forma, a denúncia pede a convocação dos policiais para prestar esclarecimentos junto à Comissão de Defesa Social, Segurança Pública e Sistema Penitenciário da Casa. Do mesmo modo, pede também a apuração sobre a atuação deles.
Intimidação
Para Jorge Everton, os atos comprovam retaliação e intimidação por parte do govenador na tentativa de eleger Simone Denarium, fere os princípios da moralidade ao usar a segurança pública como forma de perseguição para intimidar um deputado.
A vaga para conselheiro no TCERR é uma das quatro dispostas à indicação na ALE-RR. A maioria na Casa defende a escolha de um deputado para assumir o cargo. Dois deputados se inscreveram na disputa.
Fonte: Da Redação