A Polícia Civil prendeu uma quadrilha por roubar R$ 22 mil de uma distribuidora de gás, na Vila Nova Colina, em Rorainópolis. Outros dois suspeitos estão foragidos.
Conforme o delegado Cid Guimarães, o crime ocorreu no dia 3 de junho. À época, criminosos armados renderam três pessoas no comércio e roubaram o dinheiro. Logo depois, eles entraram na casa das vítimas e levaram joias e celulares.
De acordo com a Civil, seis homens participaram do crime. Todos de uma organização criminosa.
“Foi instaurado inquérito com relatos das vítimas. Com as provas da participação dos envolvidos, a delegada Suébia Cardoso representou na Justiça pela prisão preventiva”, disse Guimarães.
Ainda conforme as investigações, um dos suspeitos ficou do lado de fora do comércio e deu cobertura aos bandidos. Ele também teve a prisão decretada, mas está foragido.
“Somente dois deles entraram na distribuidora. Já os outros tinham outras funções. Um deles comandava a organização e autorizou o crime. Já o outro, abrigou a quadrilha enquanto planejavam o roubo”, falou o delegado.
Os suspeitos dividiram entre eles o dinheiro, dois celulares e as joias.
A polícia levou três suspeitos para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), e um deles está em Rorainópolis e deve passar por audiência de custódia.
“Continuamos as investigações para localizar e prender os outros dois suspeitos para, assim, encerrarmos o caso”, concluiu o delegado.
Por Redação