O Ministério Público Federal (MPF) publicou na última quarta-feira (10) o edital do 1º Processo Seletivo de 2023 para contratação, assim como formação de cadastro reserva de estagiários de ensino superior.
Podem se inscrever alunos das áreas de Administração, Direito e Informática (Ciências da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas da Informação), para atendimento das demandas da Procuradoria da República em Roraima, que trabalharão em Boa Vista.
O estudante interessado deverá preencher a ficha de pré-inscrição, no período das 08h do dia 17 de maio às 23h59min do dia 07 de junho.
Para acessar o conteúdo programático, clique aqui. O edital estabelece as regras do certame e traz os benefícios do programa de estágio do MPF.
Depois da primeira etapa, os estudantes deverão posteriormente enviar e-mail para [email protected], com os documentos e declarações exigidas para participar do processo seletivo. As provas ocorrerão em local que ainda a definir e divulgado no site do MPF.
Para tirar dúvidas dos graduandos sobre o passo a passo do concurso, o MPF então preparou uma página com orientações gerais sobre as etapas. Acesse as informações em www.mpf.mp.br/rr/estagie-conosco.
Seletivo de estagiários
É assegurado ao estudante, integrante do Programa de Estágio do MPF, a realização do estágio em áreas cujas atividades sejam correlatas ao seu curso de formação. O recebimento da bolsa estágio no valor de R$ 976,00 (novecentos e setenta e seis reais) para nível superior. Além da concessão de seguro contra acidentes pessoais, bem como auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 (onze reais) por dia estagiado presencialmente. E, ainda, obtenção de Termo de Realização de Estágio, ao final do período estágio.
Para mais informações sobre o programa de estágio, cadernos de provas anteriores e novidades do processo seletivo em acesse: www.mpf.mp.br/rr/estagie-conosco.
Fonte: Da Redação