IFRR prorroga inscrições para especialização em Agroecologia e Educação do Campo

Candidatos têm até o dia 26 de maio para realizar inscrição; são ofertadas 35 vagas, sendo 28 para pessoas que moram no Sul de RR e sete para os outros municípios

IFRR prorroga inscrições para especialização em Agroecologia e Educação do Campo
Campus Novo Paraíso – Foto: Divulgação/IFRR

Instituto Federal de Roraima (IFRR) por meio campus Novo Paraíso prorrogou as incrições para a especialização em Agroecologia e Educação do Campo. Agora, os interessados tem até o dia 26 de maio.

Com se inscrever

Para se inscrever, a pessoa interessada deve acessar o Sistema de Gerenciamento de Concursos (SGC) do IFRR, por meio do link https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/189/. Ela deve cadastrar-se e anexar os documentos exigidos no edital, todos legíveis e no formato PDF.

Dessa forma, a taxa de inscrição é de R$ 50. Então, o boleto é gerado após o preenchimento da ficha de inscrição.

Assim, são ofertadas 35 vagas, sendo 28 para residentes nos municípios do sul. (Caracaraí, São Luiz, São João da Baliza, Rorainópolis e Caroebe). E 7 para residentes nos demais municípios. Além disso, o curso, de 380 horas, terá duração de 18 meses. Dessa forma, a carga horária de cada componente é dividida entre aulas em EAD (75%) e aulas práticas (25%), que ocorrerão no Campus Novo Paraíso.

Sobre os critérios

Os critérios para realizar a inscrição no curso: morar em Roraima, ter diploma ou declaração de conclusão de curso superior com reconhecimento do MEC; bem como ter o currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq. E não ter duplicidade de matrícula nos cursos do IFRR em pós-graduação.

Conforme o IFRR, o preenchimento das vagas, a seleção dos candidatos ocorre por meio de processo classificatório e eliminatório. A base em análise curricular, seguindo os critérios previstos no edital. Logo, os interessados podem acessar outras informações e acompanhar as etapas do processo seletivo por meio do SGC.

O Curso do IFRR

Por fim, a pós-graduação tem o objetivo formar especialistas nessas áreas capazes de realizar a articulação entre conhecimentos tecnológicos e científicos. Nesse sentido, o intuito é atender à demanda da sociedade e de promover a agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável da região.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x