Um idoso, de 61 anos, foi preso nesta quinta-feira (18) após tentar fugir de uma blitz em Boa Vista. Ele foi perseguido por diversos quilômetros pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), até que foi detido em sua residência.
Vários vídeos da fuga foram publicados nas redes sociais. Com a repercussão do caso, os internautas aproveitaram para fazer ‘memes’. O momento virou até figurinha de WhatsApp.
‘Marketing pesadíssimo’
Concidentemente, o fato ocorreu no dia da estreia de Velozes e Furiosos 10. As imagens amplamente compartilhadas nas redes sociais rendeu um clipe com trilha sonora e a famosa frase da cena final do filme “Velozes e Furiosos 7”.
Conforme a PRF, por volta das 17h, uma equipe se deslocava pela Av. Brasil, próximo à rodoviária, quando uma picape branca, ao avistar a viatura, arrancou bruscamente, o que levantou suspeitas. A polícia então emitiu alerta sonoro e luminoso, dando ordem de parada para o condutor, que ignorou e acelerou ainda mais.
A perseguição
Ele entrou pelas ruas do bairro São Vicente em alta velocidade, avançou sinais vermelhos, vias preferenciais, causando assim risco de atropelamento de pedestres e colisões com outros veículos.
Assim, após cerca de 20 minutos de acompanhamento tático, a picape entrou em uma residência, quando a equipe o prendeu. A polícia não usou a força. Já que após ser alcançado, o condutor não reagiu ao procedimento.
Durante a abordagem na residência, populares se aglomeraram na frente do local e chegaram a agredir a equipe policial atirando pedras, que danificaram a viatura.
Por fim, a polícia levou o idoso para a Central de Flagrantes. Logo, contra ele, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por ter praticado, em tese, os crimes de direção perigosa e desobediência. O idoso foi liberado logo em seguida. O motivo da fuga não foi divulgado pela polícia.
Fonte: Da Redação