O Governo Federal começou, no dia 11 de maio, em Salvador, o processo de escuta social para a construção do Plano Plurianual, ou PPA Participativo. Em Roraima, o evento acontecerá no dia 2 de junho, de 10h às 13h.
Está prevista a participação dos ministros Márcio Macedo da Secretaria Geral da Presidência, e de Simone Tebet do Planejamento.
Conforme o Poder Executivo, o processo de participação social na elaboração deste projeto é importante, pois vai estabelecer visão de futuro. Com a ajuda da sociedade, as diretrizes, os programas e as metas para os próximos três anos e o primeiro ano desse governo, entrarão em discussão.
Conforme o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Roraima, o ex-deputado estadual Evangelista Siqueira, o evento visa dar voz ao povo.
“Esse é um momento muito importante que permitirá ao povo roraimense dizer o que pensa sobre os principais desafios do nosso estado e enumerar as políticas públicas do Governo Federal que mais se enquadram na nossa realidade de modo a melhorar a condição de vida da população”, disse.
O agremiação convida todas as organizações sociais e interessados na discussão para uma reunião na próxima segunda-feira (22), às 19h, na sede do partido que fica na Av. Benjamim Constant, 2552, no bairro São Vicente.
Participação da sociedade no Plano Plurianual
De acordo com o Governo Federal, ao todo, ocorrerão 26 Plenárias Estaduais e 1 Distrital. O objetivo é dar voz aos segmentos sociais de cada região do país. As reuniões servem também para promover debates sobre os temas sociais prioritários e estabelecer a participação da população.
Depois da consulta, o Congresso Nacional recebe o plano para a apreciação, que será responsável pela aprovação da redação final do PPA.
Portanto, pode participar da plenária, em Roraima, todos os(as) cidadãos/cidadãs, individualmente ou organizados em conselhos, coletivos, grupos ou movimentos.
A inscrição deve ocorrer pela página Governo Federal. Haverá ainda inscrições no dia e local, até o início da plenária.
Fonte: Da Redação