Cerca de 400 candidatos aprovados em concurso policiais penais da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) cobram do Governo do Estado a nomeação para assumirem os cargos.
De acordo com a denúncia de um dos aprovados no concurso de 2020, que preferiu não se identificar, o governador Antonio Denarium (PP), havia prometido a nomeação deles há duas semanas.
Segundo ele, até o momento, o governo não nomeou nenhum dos aprovados. Em razão disso, os candidatos estão enfrentando dificuldades financeiras.
De acordo com o denunciante, a maioria está desempregada, pois precisaram pedir demissão para concluir o curso de formação exigido no certame.
Devido a essa situação, o jovem afirma que a turma está organizando uma manifestação para cobrar a nomeação.
“A gente organizou uma manifestação na frente do Palácio do Governo que é para chamar a atenção do Governo, porque até agora nada, nenhuma movimentação ou resposta por parte do governador do estado”, disse.
Concurso
O Governo divulgou o edital para o concurso em junho do ano passado. No total, a Sejuc ofertou 423 vagas no certame, sendo 329 para homens e 94 para mulheres.
De acordo com o edital, o salário inicial é de R$ 4,4 mil. Ao todo, o concurso teve cinco fases: prova objetiva, teste de aptidão física, avalição psicológica, exame toxicológico, investigação social e curso de formação profissional.
Segundo o denunciante, os candidatos concluíram a última fase do concurso de formação profissional há cerca de 50 dias.
Citados
Ao Roraima em Tempo, o Governou disse que “entende o sentimento dos candidatos” e afirmou que está finalizando os procedimentos administrativos para definição da data para nomeação dos aprovados no certame.
Fonte: Da Redação