Após 60 dias de protestos os aprovados no concurso da Polícia Penal desmontaram o acampamento em frente ao Palácio Senador Hélio Campos. Quem falou sobre o assunto, foi o concursado, Júlio Pessoa, em entrevista ao jornalista Bruno Perez no programa Rádio Verdade da 93 FM, desta sexta-feira (9).
De acordo com Júlio, os concursados encerraram os protestos após o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP) prometer que iria nomear os aprovados. Eles concluíram o curso de formação em 2022, contudo, até o momento não ocorreu o chamamento de todos.
“Quando concluímos o curso de formação foi próximo às eleições e acreditávamos que todos iriam ser chamados naquele ano […] ficamos aguardando posicionamento e como não houve nenhum, decidimos acampar em abril e passamos 60 dias acampados”, explicou Júlio.
Ainda de acordo com Júlio, Denarium, prometeu que o concurso será prorrogado por mais dois anos. Ainda existem 150 policias penais para tomar posse, segundo Pessoa.
“Ele nos deu certeza que vamos ser chamados no prazo de prorrogação do concurso. E, que a medida que houver mais vacância, elas serão ocupadas. Assim, a gente cumpriu com o que prometeu. O acampamento era para buscar o diálogo e assim, conseguimos por meios próprios“, disse.
Leia mais aqui:
Fonte: Da Redação