Em alusão ao Dia Mundial do Refugiado, comemorado na última terça-feira (20), a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), vai realizar a 1ª Jornada Social, em Roraima.
A ação vai atender migrantes e refugiados no dia 28 de junho, a partir das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, na sede administrativa da ADRA. A unidade está localizada na rua Belarminio Fernandes Magalhães, nº 1584, bairro Tancredo Neves.
A 1ª Jornada Social da ADRA acontece em parceria com as agências humanitárias AVSI, UNICEF, Serviço Jesuíta para Migrantes e Refugiados (SJMR), assim como Cáritas e Visão Mundial.
Também apoiam a ação a Área Feminina da Associação Ministerial (AFAM), da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O evento conta, ainda, com a participação de equipes da Prefeitura de Boa Vista, e Conselho Tutelar.
Serviços oferecidos na Jornada Social
Durante o evento, a ADRA disponibilizará serviços gratuitos, como pré-agendamento para 1ª via e renovação de documentação, guarda e custódia para crianças e adolescentes. Ao todo, 25 senhas estarão disponíveis para cada serviço no turno da manhã e tarde.
Haverá ainda vacinação, teste rápido, avaliação nutricional, cortes de cabelo, design de sobrancelhas, massoterapia, aplicação de flúor em crianças e outros serviços.
Conforme diretor da Adra Regional Roraima, Daniel Lessa, o evento é muito importante para o propósito da instituição.
“Esta população chega ao estado muito vulnerável e sensibilizada. Ao realizar uma ação que oferece serviços de proteção, saúde e cidadania, queremos contribuir para que essas pessoas tenham acesso aos seus direitos”, disse.
Fonte: Da Redação