A Polícia Militar de Roraima (PMRR) apreendeu um caminhão com aproximadamente 2 mil quilos de cassiterita. A corporação divulgou a informação nesta terça-feira (12).
De acordo com a PMRR, os agentes apreenderam o veículo no portão de uma fazenda, próximo ao Anel Viário, na zona Rural de Boa Vista.
Além disso, a polícia apreendeu também uma pistola falsa e um rádio transmissor. Dois homens foram conduzidos à Polícia Federal (PF) para prestar esclarecimentos.
Apreensão
Conforme a polícia, a apreensão ocorreu após um delegado denunciar que o minério seria transportado ilegalmente na região do Anel Viário.
Nesse sentido, os agentes foram até o local. Depois de dez minutos na região, um caminhão branco, que fez um contorno no meio da pista de forma rápida e arriscada, chamou a atenção dos policiais.
A PMRR relata que os agentes foram atrás do caminhão, que tentou entrar em uma fazenda da região. No entanto, o veículo parou no portão do local. Desceram do caminhão dois homens, de 57 e 20 anos, e um adolescente, de 16 anos.
Segundo os militares, a princípio, ao serem questionados sobre o que havia no caminhão, os homens informaram que era apenas uma lona. Em seguida, eles confirmaram que o veículo estava com 2 mil quilos de cassiterita.
Durante a vistoria, os agentes encontraram o minério separado em dois sacos, de acordo com a PMRR. O condutor do veículo afirmou que o material foi extraído da Maloca do Boqueirão.
Além disso, os homens relataram ainda que iriam ganhar R$2,50 por kg do minério, mas que não sabiam quem era o contratante do frete.
Os envolvidos não reagiram e colaboraram com toda a ação. A PMRR conduziu os homens à PF para providências cabíveis.
Fonte: Da Redação