O Governo de Roraima prorrogou por um ano o aluguel de um prédio no valor de R$ 600 mil. Anteriormente, o local abrigava a Escola Estadual Maria das Neves Rezende, que estava em reforma. Agora, a estrutura abriga alunos da Escola Estadual Mário David Andreazza.
Em justificativa, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) destacou a insistência do Ministério Público de Roraima (MPRR) em reformar com urgência a unidade. Além de requisitar o retorno das aulas presenciais aos estudantes.
O órgão ministerial chegou a abrir um procedimento administrativo para investigar o não retorno das aulas presenciais da Escola Mário David Andreazza, localizado no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista. À época, o Governo do Estado informou que a instituição de ensino permaneceu no formato remoto ao longo de 2022 por recomendação da Secretaria de Infraestrutura em razão da precariedade estrutural. Os alunos estudavam à distância desde 2020, por conta da pandemia de covid-19.
Citada
Procurada, a Seed explicou que a medida foi tomada para que os alunos que estavam recebendo aulas em formato remoto passassem a assistir as aulas presencialmente.
Fonte: Da Redação