DPE-RR vai levar atendimento jurídico para comunidades de Pacaraima

Ação inicia na segunda-feira (17) na comunidade do Contão; ponto de encontro será na Escola Municipal Indígena Melinda da Silva Marcolina, a partir das 8h

DPE-RR vai levar atendimento jurídico para comunidades de Pacaraima
Fachada da DPE-RRDivulgação/DPERR

A Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) por meio da Defensoria Itinerante, vai levar atendimento para as comunidades de Pacaraima nos dias 17 a 21 de julho.

Para receber o atendimento, a pessoa interessada deve comparecer ao local de atendimento com documentos pessoais como: CPF, RG, Certidão de Nascimento dos menores, comprovante de residência e de renda, caso possuam.

No dia 17 de julho, o cronograma inicia na comunidade Contão. O ponto de encontro será na Escola Municipal Indígena Melinda da Silva Marcolina, a partir das 8h. Da mesma forma, o calendário segue no dia 18, atendendo a comunidade Surumú na Escola Estadual Indígena Tuxaua Silvestre Messias. No dia 19, os atendidos serão os moradores da comunidade Sorocaima II, na Escola Estadual Índio Manoel Barbosa.

Finalizando a programação da semana, nos dias 20 e 21, a equipe da DPE-RR vai estar na sede de Pacaraima, na Escola Estadual Casimiro de Abreu para os devidos atendimentos.

Além disso, o defensor público-geral, Oleno Matos, exlicou que a intenção do projeto Defensoria Itinerante é aproximar a população mais carente dos serviços ofertados. E assim garantir o acesso a direitos para todos e todas.

“A Defensoria Itinerante visita locais nas áreas urbanas e rurais de Boa Vista, além de municípios no interior do Estado e comunidades indígenas. A ação leva a essência de nosso trabalho, atendendo quem mais precisa de maneira acessível”, disse.

Serviços da DPE-RR

Do mesmo modo, as pessoas interessadas receberão atendimentos e orientações sobre ação de alimentos, solicitação do Registro Civil (1ª via e 2° via), cumprimento de sentenças de alimentos, desarquivamento de processos, tomada de decisão apoiada, Interdição/Curatela e divórcio sem bens.

Atendimento Virtual

Por fim, a população também pode buscar os serviços da Defensoria por meio do atendimento virtual do DIVA. No aplicativo de conversas WhatsApp, no número 95 99168-4436. Para mais informações sobre o trabalho da Defensoria, acesse os canais oficiais de comunicação no Facebook e Instagram (@defensoriarr).

Fonte: Da Redação

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