Um homem, de 30 anos, foi preso nesta sexta-feira (14) por estupro de vulnerável. O crime ocorreu no município de Alto Alegre em 2016, quando a vítima tinha 11 anos.
A avó da vítima denunciou o caso. O suspeito teria conhecido a menina na época em que trabalhava na mesma propriedade rural em que a família dela morava, em Samaúma.
Conforme a Polícia Civil, em três meses de conversa, o acusado passou a manter relações sexuais com a menina, chegando a engravidá-la.
O padrasto da jovem flagrou eles juntos e contou para a mãe, que se manifestou contra o relacionamento dos dois. Por alguns meses, eles mantiveram um relacionamento contra a vontade da mãe, mas ele logo foi embora. Meses depois, a menina descobriu que estava grávida.
Durante os depoimentos colhidos pela polícia, a vítima e o acusado afirmaram que as relações sexuais ocorreram em comum acordo. O homem informou que a menina havia dito a ele que tinha 13 anos, e não 11. E que nunca tentou descobrir se ela tinha mais idade, pois “aparentava ser mais velha”. A criança também afirmou ter mentido a idade para ele.
A polícia encaminhou o acusado para a sede do Departamento de Polícia Judiciária do Interior, onde passou por procedimentos de rotina e, posteriormente, seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML) para realização de exames. Por último, o entregaram na Custódia da Civil, onde aguarda para passar pela Audiência de Custódia junto ao Judiciário.
Fonte: Da Redação