A Prefeitura de Boa Vista começou esta semana as obras para a prolongação de canteiro central e implantação de rampas de acesso na avenida Glaycon de Paiva, próximo à agência da Previdência Social, no Centro da cidade. A estrutura não possuía guias rebaixadas para auxiliar as pessoas com mobilidade reduzida.
De acordo com o Secretário Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Jullyerre Pablo, a meta é readequar todas as faixas de pedestres da cidade. As mudanças, no cruzamento das avenidas Glaycon de Paiva com a rua Araújo Filho, devem promover a segurança de pedestres e veículos. Além disso, a obra vai prevenir acidentes na capital.
“A prolongação do meio fio foi necessária, pois vamos trocar também a estrutura semafórica com o objetivo de moderniza-la para proporcionar mais segurança a todas as pessoas que transitam pelo local. Essas obras devem ajudar a reduzir o risco de colisões e fornecer um espaço a mais para manobras. Já a rampa vai auxiliar cadeirantes e idosos”, disse.
Observando os trabalhos, o agricultor Rodrigo da Silva, espera que a população tenha mais tranquilidade no trajeto.
“Essa readequação é muito importante porque essa avenida dá acesso a prédios públicos, bancos e a um dos maiores centros comerciais de Boa Vista. Acredito que muita gente será beneficiada e poderá andar com mais segurança”, comentou.
Outras mudanças
Já no bairro Caumé, na Zona Oeste da cidade, a equipe de engenharia de trânsito identificou que os motoristas estavam fazendo conversão irregular quando saíam do loteamento ao lado do shopping. Dessa forma, eles optaram por uma requalificação geométrica da rotatória na avenida João Alencar com Alameda 20, para que as pessoas tenham mais tranquilidade ao fazer retornos e acessarem o loteamento.
Fonte: Da Redação