Um jovem identificado como Jeremias Batista Galé, de 23 anos, foi condenado a 15 anos e nove meses de reclusão pelo crime de roubo mediante violência e grave ameaça com arma de fogo. A sentença foi proferida nesta segunda-feira (31).
Conforme denúncia do Ministério Público de Roraima (MPRR), no dia 19 de outubro de 2020, Jeremias entrou armado em uma drogaria de Iracema. Ele roubou e agrediu com coronhadas o funcionário que estava no local. Logo depois, o jovem seguiu para uma frutaria da cidade, onde rendeu quatro vítimas, anunciando o assalto. Jeremias fugiu, levando dinheiro e dois celulares.
Na época do crime, os moradores ficaram assustados com a violência praticada. Imagens de câmeras de segurança de um dos estabelecimentos roubados registraram a ação.
Assim, a polícia prendeu Jeremias em fevereiro de 2022. Ele iniciará o cumprimento da pena em regime fechado.
“A destreza na prática da violência nos assaltos faz questionar se era a primeira vez que fazia isto. Quando preso, após meses foragido, ainda fugiu da delegacia de polícia, sendo novamente detido após perseguição”, destacou o Promotor de Justiça, Ulisses Moroni.
Fonte: Da Redação