O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu, nesta quinta-feira (3), a uma pergunta da Rádio 93 FM relacionada ao asfaltamento da estrada da Guiana. Segundo o chefe do Executivo, ele já se encontrou por duas vezes com o presidente do país vizinho, Irfaan Ali, para tratar sobre o assunto.
“Ele [Irfaan Ali] não apenas quer que a gente ajude a fazer a estrada, como ele deseja que a Petrobrás possa prospectar petróleo na Guiana. É uma relação muito boa, uma relação muito amistosa. E naquilo que a gente puder contribuir, a gente vai contribuir, porque a gente quer interligar o Estado de Roraima aos seus vizinhos”, ressaltou.
Lula fez a declaração em resposta à Vanderleia Ferreira, durante entrevista ao vivo transmitida por emissoras selecionadas da região Norte.
Para o presidente, a medida é importante para o desenvolvimento econômico de Roraima e do Brasil. “Será o acesso dessa região do Brasil ao porto da Guiana e a gente pode ter acesso às exportações produzidas nessa região do Brasil”, destacou.
Além da estrada da Guiana, o Linhão de Tucuruí também foi um dos temas escolhidos pela 93 FM. O presidente anunciou que assina, nesta sexta-feira (4), a ordem de serviço para a retomada da obra. Além disso, ele afirmou ainda que pretende retomar o fornecimento de energia da Venezuela e recuperar o Linhão de Guri.
Fonte: Da Redação