Chefe de organização criminosa é preso em Rorainópolis

Suspeito é considerado de alta periculosidade e era procurado desde junho deste ano, quando ocorreu crime

Chefe de organização criminosa é preso em Rorainópolis
Jovem de 25 anos lidera organização criminosa em Rorainópolis – Foto: Divulgação/Polícia Civil

As Polícias Civil e Militar prenderam ontem (19) o chefe de uma organização criminosa. Ele é acusado de autorizar o roubo a uma distribuidora de gás em Nova Colina, Rorainópolis.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 3 de junho. Desde então, o criminoso, de 25 anos, estava sendo procurado.

Ele é considerado de alta periculosidade. Conforme a Civil, o jovem está envolvido em pelo menos dois assassinatos cometidos na cidade.

Os policiais civis investigam o roubo a distribuidora e identificaram, a princípio, quatro suspeitos. Eles foram presos no dia 29 de setembro.

De acordo com o delegado Cid Guimarães, logo após o roubo, um boletim foi registrado e as investigações iniciadas.

Dos suspeitos ao chefe

O inquérito mostrou que o crime contou com a participação de seis pessoas. O chefe da organização foi quem mandou roubar o local. Outros três envolvidos executaram o crime. Um deles tinha um revólver calibre 38.

Conforme a Civil, eles entraram na distribuidora, renderam três pessoas e roubaram R$ 22 mil.

Em seguida, entraram na casa das vítimas e roubaram joias e celulares. Enquanto os três investigados cometiam o crime, um comparsa deu cobertura do lado de fora.

“Foi instaurado inquérito policial com relatos das vítimas e, com as provas da participação dos envolvidos no crime, a delegada Suébia Cardoso representou na Justiça pela prisão preventiva dos acusados”, informou o delegado.

Com a prisão dos quatro suspeitos, os policiais civis e militares continuaram as diligências para localizar mais dois envolvidos que também tiveram as prisões decretadas.

“Com a prisão de V. D. S., daremos continuidade nos trabalhos para prendermos o último envolvido no crime, que integra esta organização criminosa”, disse Guimarães.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x