Boa Vista recebeu um prêmio em São Paulo, nesta quinta-feira (23), por ser a capital mais livre para se trabalhar do país.
Conforme o prefeito Arthur Henrique (MDB), que participou da premiação, Boa Vista é a cidade que mais aderiu à Lei de Liberdade Econômica Brasileira (LLE).
“As leis brasileiras dificultam muito a vida do empreendedor. Em Boa Vista, nós estamos fazendo diferente. Nós estamos facilitando a vida do empresário”, ressaltou.
Ainda de acordo com Arthur, na capital, é possível abrir uma nova empresa em apenas 8h. Além disso, a cidade tem 940 atividades empresariais dispensadas de alvará.
“Nós estamos reduzindo impostos e, ainda assim, aumentando a arrecadação. Tudo isso para garantir dinheiro no bolso do cidadão. Para que as pessoas possam se ver livres da economia do contracheque e gerar melhor qualidade de vida para suas famílias e para seus filhos”, disse.
Levantamento
Um levantamento do Instituto Liberal de São Paulo (ILISP) comprovou que Boa Vista é a capital mais livre para se trabalhar do país por meio do ‘Mapa da Liberdade para Trabalhar’.
Participaram do levantamento mais de 3 mil cidades brasileiras, com mais de 10 mil habitantes. O projeto que está hoje presente em todos os 26 estados do país
Fonte: Da Redação