O Governo de Roraima vai gastar 40.529,414, 50 para contratação de empresa especializada no fornecimento de alimentação para os presos das unidades prisionais de Roraima. O resultado da licitação foi assinada no dia 24 deste mês.
De acordo com o documento, a empresa deve fornecer seis refeições: desjejum, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. No entanto, o documento não traz informações sobre a duração do contrato.
Em abril o Governo havia contratado duas empresas pelo valor total de R$ de 38.819.850,45 para fornecer alimentação nos presídios do estado.
Compra de kits
Em janeiro, o Governo gastou R$ 1.125.531,90 na compra de kits de higiene para os detentos.
Conforme o edital, entre os itens adquiridos estavam; mais de 4 mil cremes depilatórios, 1.008 maquina de cortar cabelo, mais de 2 mil aparelhos de barbear, 600 creme para pentear cabelo, e também 540 escovas dentais infantis, entre outros.
Do mesmo modo, o documento diz ainda que a justificativa para a abertura da licitação é que “a referida despesa é imprescindível, ao atendimento de material para compor o kit de higiene pessoal, aos reeducandos das Unidades do Sistema Prisional do Estado Roraima, por este motivo, a Administração entende que se faz necessário a aquisição do objeto para consecução de seus objetivos.” citou trecho do documento.
Fonte: Da Redação