A Prefeitura de Boa Vista promove uma blitz educativa sobre Aedes Aegypti nesse sábado (23), no bairro João de Barro, zona Oeste da capital.
Conforme a Prefeitura, a ação acontece das 8h às 14h e tem como objetivo orientar os moradores sobre os cuidados para prevenir a proliferação do mosquito.
Além disso, o órgão afirmou que a ação pretende informar os moradores sobre como eliminar os possíveis criadouros do mosquito.
A Prefeitura pede que a população “seja parceira” e colabore com a ação, recebendo os agentes de endemias.
Conforme o coordenador municipal de endemias, Washington Alves, as visitas são rápidas e ajudam na identificação de possíveis focos do mosquito nas residências.
“A visita é essencial porque é onde o agente está sempre lembrando a população do risco e da importância do combate ao mosquito. Sem o apoio da população fica difícil e ai a gente não consegue atingir o nosso objetivo”, afirmou o coordenador.
Ações
Segundo a Prefeitura, com o surgimento de construções de imóveis no João de Barro, surge a necessidade de intensificar as ações de educação em saúde.
Após a ação no João de Barro, a próxima blitz deste mês está programada para ocorrer no dia 29 no bairro Operário.
No último sábado (16), as equipes visitaram o bairro Aquilino Mota, no Distrito Industrial e visitaram 1.342 imóveis. Na região, os agentes eliminaram 1.075 depósitos que contribuíam para proliferação do Aedes.
De acordo com a Prefeitura, dos depósitos encontrados, 674 eram de lixo doméstico, como latas, garrafas e outros.
Fonte: Da Redação