A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu em flagrante na tarde de ontem (21) um rapaz de 18 anos que escondia armas, drogas e munições dentro de um guarda-roupa. A operação ocorreu no bairro União, zona Oeste de Boa Vista.
A PCRR o investigava desde que recebeu uma denúncia de que ele guardava os materiais para um amigo traficante.
De acordo com a delegada titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Francilene Lima Hoffmann de Vargas, logo após a abordagem, os policiais receberam autorização da mãe do acusado para revistar o quarto dele.
Pouco depois, eles encontraram dentro do guarda-roupa 26 munições intactas, uma arma de fogo, sete cápsulas de munições intactas.
Os agentes também encontraram três invólucros de cocaína, um invólucro de maconha, um telefone celular e, por fim, uma balança de precisão.
O acusado admitiu que recebia dinheiro do amigo para guardar o material. Em seguida, confessou que havia guardado a arma cinco vezes em apenas um mês. Disse ainda que vende cocaína para comprar maconha para seu próprio uso. Porém, que era de seu amigo a droga que estava em seu quarto naquele momento.
A delegada lavrou contra ele um Auto de Prisão em Flagrante (APF) por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, acessório, ou munição de uso permitido. Em seguida, ele foi entregue na Custódia da Polícia Civil. Na manhã desta sexta-feira foi apresentado na Audiência de Custódia.
Fonte: Da Redação