O diretor da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) foi preso nessa quinta-feira (7) por dirigir o carro oficial embriagado, invadir a contramão e colidir contra outro veículo. O caso aconteceu na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, nessa quinta-feira (7), em Boa Vista.
De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), um carro modelo Siena dirigia sentido aeroporto, quando de repente foi surpreendido pelo diretor que dirigia o carro modelo S10 na contramão e acabou colidindo de frente com o outro veículo.
Ainda conforme a polícia, após a batida o diretor não parou para prestar o devido apoio no local. Contudo, uma equipe conseguiu fazer a abordagem e o homem se identificou como policial penal.
Ele então disse que a sua arma estava no porta luvas do veículo. Então, a polícia também acionou o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR) para fazer o teste do etilômetro no diretor, contudo, ele se recusou. Além disso, no relatório consta que o diretor apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora.
Do mesmo modo, com a batida, a vítima do Siena teve que ir para o hospital com suspeita de fratura na cervical. A equipe do Detran disse que ele não aparentava sinais de embriaguez. Por fim, a equipe acionou a perícia da Polícia Civil, removeu o veículo para o pátio do Detran.
Diretor exonerado
A reportagem entrou em contato com a Sejuc para posicionamento sobre o assunto. Por meio de nota, a Secretaria disse que não concorda com nenhum tipo de desvio de conduta de servidor e que, por isso, exonerou o então diretor. Disse ainda, que será instaurado um Processo Administrativo Disciplinar para apurar a conduta do servidor.
Fonte: Da Redação