Um dos ícones da música roraimense, Neuber Uchoa subiu ao palco do Mormaço Cultural nesta quarta-feira (27), segunda noite de shows na área externa do Teatro Municipal. Além de entoar algumas das canções de seu repertório que estão na boca de todos que vivem no extremo norte do país, o artista também reforçou as vozes em prol do meio ambiente e pela defesa dos povos originários, em especial os Yanomami.
Neuber Uchoa interpretou obras como “Música da luz”, “Onça” e “Nossa Bossa”. E, claro, não poderiam faltar as consagradas “Cruviana”, “Casinha de Abelha” e “Makunaimando”, todas cantadas pelo público em alta voz. Para o músico, cada show é uma novidade e um aprendizado.
“É sempre uma alegria enorme cantar para minha cidade, ainda mais quando se tem uma estrutura como esta do Mormaço. Gosto de pensar que a gente está sempre evoluindo. Tenho mais de 40 anos de carreira, mas a gente aprende com tudo. Principalmente com esses momentos de sucesso. Então, eu agradeço de todo coração a prefeitura, à FETEC e todo mundo que contribuiu para esse evento”, destacou.
Plateia animada
Na plateia, cantando todas as canções do artista e se divertindo, estava a professora Rosete de Souza, que atua na Escola Municipal Cantinho do Céu. Ela estava na primeira noite do Mormaço, prestigiando tanto o show da cantora Euterpe, quanto a estreia do espetáculo “Ensina-me a Viver” e se sentiu maravilhada com tudo que assistiu nessas duas noites de evento.
“Na primeira noite, o show foi de uma cantora da nossa terra e uma grande amiga. E hoje foi a vez do Neuber, que também é um artista incrível. Só temos que agradecer ao prefeito Arthur Henrique, que mais uma vez vem demonstrando esse cuidado com a cultura e com a população de Boa Vista, nos proporcionando momentos como esses, que são importantes para todos nós. Prestigiem o Mormaço. Está muito bom”, disse.
Tem mais música de qualidade nesta quinta-feira (28)
O músico e compositor João Aroma será a atração da 3ª noite de shows do Mormaço Cultural, na área externa do Teatro Municipal. Em atividade desde os anos 1980, Aroma tem influências musicais que passam pela bossa nova, jazz e as batidas amazônicas, por exemplo, marabaixo, carimbó, entre outras. O show começa às 19h.
Fonte: Da Redação