Mais de 400 moradores dos bairros de Boa Vista receberam títulos definitivos de imóveis em 2021. Os dados são da prefeitura divulgados hoje (28), durante a entrega de 26 títulos no Santa Tereza, zona Oeste do município.
De acordo com a prefeitura, a regularização é gratuita e realizada por meio do Programa Morar Legal. As ações ocorrem desde 2013.
Entrega para moradores
Para Miramir Moreira Santos, moradora do bairro Santa Tereza desde 2001, receber o título em casa é uma conquista.
“Estava aguardando há alguns meses por esse título e graças a Deus recebi em casa. A gestão está maravilhosa. Agora estou regularizada, com segurança e tranquila”, disse.
Conforme o prefeito Arthur Henrique (MDB), a ação ocorre de “casa em casa” devido à pandemia do coronavírus.
“Desde o ano passado a prefeitura tem feito esta ação de porta em porta na casa das pessoas. Isso evita a aglomeração e é uma forma de cuidar da segurança e da saúde de quem recebe os títulos”, disse.
Para beneficiar a população, a prefeitura faz um levantamento e registra os documentos em cartório com o nome dos moradores.
“Da mesma forma, eles não precisam custear a titulação. Isso valoriza o imóvel, dá segurança para as famílias e elas passam a ter o direito. Além disso constituem herança”, explicou o prefeito.
Outros beneficiados
Conforme informações, a prefeitura vai regularizar em novembro deste ano, outros títulos nos bairros Pedra Pintada e Monte das Oliveiras.
De acordo com a prefeitura, em 2016 a União incluiu quatro áreas na Gleba Cauamé. Por isso, mais 16 bairros recebem a documentação neste período.
“A prefeitura realiza o programa morar legal desde a antiga gestão de Teresa Surita (MDB). As glebas utilizadas nesta ação foram transferidas durante a gestão do ex-senador Romero Jucá e por isso conseguimos atender os moradores”, disse.
Fonte: Yara Walker