Uma pessoa, que preferiu não se identificar, denunciou à reportagem nesta segunda-feira (23) que um quadro de distribuição elétrica na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth está superaquecido.
Ainda de acordo com o denunciante, a situação dura há cerca de uma semana. O quadro fica próximo a uma tubulação de oxigênio o que, segundo ele, causa preocupação, uma vez que a estrutura da maternidade é composta por lonas, um material inflamável.
“A tubulação de oxigênio passa em baixo desse quadro de energia. A gente corre um risco muito grande, porque a gente sabe que as coisas aqui podem acontecer, e antes que aconteça, ninguém toma providência”, relatou.
Além disso, o denunciante afirma que uma equipe técnica de manutenção já foi acionada e avaliou o problema. Contudo, colocaram apenas um ventilador na tentativa de amenizar o superaquecimento. “Está todo mundo preocupado, porque tem gente que trabalha aqui, tem as crianças, e tem as mães, as mulheres que vão ter neném”, disse.
Outro lado
Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) negou a denúncia e disse que providenciou ventiladores em determinados locais da maternidade para aliviar o intenso calor que tem prevalecido em Roraima.
O denunciante também pediu o pronunciamento da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) diante da situação. A redação procurou a Casa e aguarda resposta.
Fonte: Da Redação