Mais de 4 mil pessoas passaram pela ação ‘Prefeitura com Você’, no João de Barro

Durante a ação foram disponibilizados atendimentos gratuitos em diversas áreas, sendo os serviços de saúde os mais procurados

Mais de 4 mil pessoas passaram pela ação ‘Prefeitura com Você’, no João de Barro
Prefeitura com Você – Foto: Semuc

O “Prefeitura com Você”, promovido neste último sábado (21), na Área de Interesse Social João de Barro atendeu mais de 4 mil pessoas que buscavam atendimentos gratuitos em diversas áreas. Os serviços de saúde foram os mais procurados.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), registraram 1.867 atendimentos. Destacando consultas médicas, vacinas aplicadas, assistência farmacêutica, coleta de preventivo, teste rápido, pesagem do Bolsa Família, suplementação vitamínica, assim como, atendimentos odontológicos e emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), dentre outros.

Yara Sousa da Cruz levou os dois filhos, a Rebeca de nove meses e Gael de 2 anos, para atualizar a caderneta de vacina. A dona de casa ficou atenta aos anúncios e garantiu o atendimento dos pequenos.

“Essa ação social é ótima para quem não tem condições de ir ao posto de saúde. Eu não tenho transporte para levá-los. Hoje a prefeitura veio até nós e as crianças já foram imunizadas”, contou.

Mais comodidade para população

De acordo com o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), a ação tem como principal objetivo facilitar a vida da população. Ele destaca que a prefeitura disponibiliza, em um só local, diversos serviços gratuitos oferecidos pelo município.

“O Prefeitura com você é uma ação continuada, onde a gente leva todos os serviços de atendimento à população para um único lugar pertinho das pessoas. Para o João de Barro, ofertamos todos os serviços do município e disponibilizamos gratuitamente. A edição desse mês foi alusiva ao Outubro Rosa, visando a prevenção ao câncer de mama”, explicou.

Atendimentos diversos da Prefeitura

Além dos serviços em saúde, a população contou com atendimentos de Defesa do Consumidor (Procon) e Ouvidoria Geral/156.

Do mesmo modo, também estavam disponíveis serviços como informações e orientações sobre regularização fundiária, com a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR); emissão de cartões de estacionamento em vagas preferenciais, com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), além de orientações sobre abertura de micro e pequenas empresas, créditos disponíveis e outros com a Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento de Boa Vista (AME-BV).

Fonte: Da Redação

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