O ex-senador Telmário Mota foi preso na noite desta segunda-feira (30) em Goiás. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar do Estado. Ele deve ser transferido para Boa Vista nas próximas horas.
Mota estava considerado como foragido da Justiça. Isso porque a Polícia Civil de Roraima (PCRR) deflagrou a Operação Caçada Real para prende-lo, mas não o localizou.
As investigações apontam o ex-parlamentar como o principal suspeito de ser o mandante do assassinato de Antônia Araújo, mãe de sua filha que o acusou de abuso sexual no ano passado.
A Polícia Civil deflagrou a operação para cumprir três mandados de prisão, assim como sete de busca e apreensão. Leandro Luz, suspeito de ter dado o tiro que matou a vítima, foi o primeiro a ser preso, em Caracaraí, Sul de Roraima. Por outro lado, o sobrinho do ex-senador, Harrison Nei Correa Mota, continua foragido.
O crime
Antônia foi assassinada com um tiro na cabeça na manhã do dia 29 de setembro, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.
A decisão de matar Antônia teria partido de uma reunião na fazenda de Telmário, chamada Caçada Real, o que inspirou o nome da operação da Polícia Civil.
Fonte: Da Redação