Gestante reclama de demora na realização de cesárea na Maternidade de RR: ‘caos’

Paciente está com 9 meses de gestão e teme que algo aconteça com ela e o bebê por conta da demora

Gestante reclama de demora na realização de cesárea na Maternidade de RR: ‘caos’
Maternidade Nossa Senhora de Nazareth – Foto: Divulgação/Secom-RR

Uma gestante, que não quis se identificar, reclamou de demora na realização de cesárea na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. Conforme o relato da mulher feito à Rádio 93 FM, a realidade na unidade é de poucos médicos e muitos partos induzidos.

De acordo com a paciente, outras mulheres passam pela mesma situação. Com 9 meses de gestação, ela contou que está desde a última quinta-feira (26) internada, a espera do procedimento.

“Falaram que iam fazer minha cesárea na quinta-feira. Eu aguardei sexta, sábado e até hoje eu estou aqui na espera. Sempre falam que não tem médico, que eles estão fazendo só cirurgia de emergência. No sábado, a minha cunhada conversou com o médico, ele explicou que a maternidade está um caos, muitas grávidas com parto induzido e disse que reduziram os partos cesárea. Muitas mãezinha passam dois, três dias com dores, e tomam remédio para induzir o parto”, disse.

Outras gestantes também aguardam por cesárea

A denunciante conta ainda que, além dela, outras gestantes estão em uma lista de espera. Contudo, por não serem casos de emergência, ela teme que a situação se estenda.

“Outras meninas estão na mesma situação. Nós estamos em uma lista de espera e toda emergência que chega, passa na frente. Não estão fazendo a cesárea que estão na lista de espera, só fazem as cesáreas de emergência. Eu estou desesperada, não tem mais o que eu faça, estou com medo de acontecer alguma coisa comigo ou com a minha bebê. Já estou passando de 41 semanas. Eu não sei mais o que eu faço”, finalizou.

O que diz a Sesau

Procurada, a Secretaria de Saúde (Sesau) informou que todos os procedimentos adotados na paciente seguem os protocolos do Ministério da Saúde.

A pasta ressaltou ainda que já concluíram a a obra do centro cirúrgico e que já retomaram os procedimentos cirúrgicos no espaço. Por fim, destacou que há quantitativo de profissionais suficiente para atender a demanda de pacientes.

Fonte: Rádio 93 FM

1
0
Would love your thoughts, please comment.x