Bancos não abrem no feriado desta quinta-feira, Dia de Finados

Atendimento presencial ao público retorna na sexta-feira (3); áreas de autoatendimento das agências bancarias também estarão disponíveis aos clientes para transferências e pagamento de contas no fim de semana

Bancos não abrem no feriado desta quinta-feira, Dia de Finados
Foto: Divulgação

Os bancos não estarão abertos ao público durante o feriado do dia dos Finados nesta quinta-feira (2). Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), atendimento presencial ao público retorna na sexta-feira (3). No sábado (4) e no domingo (5), as áreas de autoatendimento das agências bancarias estarão disponíveis aos clientes para transferências e pagamento de contas.

De acordo com a Febraban, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

“Mas, caso isso não ocorra, contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento no dia 2, poderão ser pagas, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado. Ou seja, sexta-feira, dia 3”, informou, por meio de nota.

Conveniência

Assim, as pessoas podem pagar os boletos bancários de clientes cadastrados como saques eletrônicos, via Débito Direto Autorizado (DDA).

“Para maior comodidade e conveniência, os clientes e o público em geral podem evitar o comparecimento presencial nas agências bancárias utilizando os canais digitais dos bancos”, acrescentou a federação ao lembrar que os meios eletrônicos são alternativas práticas e seguras.

Além disso, esses meios oferecem, segundo a Febraban, “praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário”, o que inclui internet banking e mobile banking.

Podem utilizar também caixas eletrônicos para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências. São também alternativas de atendimento os serviços de banco por telefone.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x