Ministério Público recomenda que Governo amplie colégio militarizado em Pacaraima ou construa nova unidade no município

Segundo ofício, Colégio Militarizado Cícero Vieira Neto possuía 1.600 alunos matriculados em 2022, contudo, tem estrutura física apenas para 800 alunos

Ministério Público recomenda que Governo amplie colégio militarizado em Pacaraima ou construa nova unidade no município
Fachada do Ministério Público de Roraima – Foto Roraima em Tempo/Gabriel Cavalcante

O Ministério Público de Roraima emitiu recomendação ao Governo do Estado para ampliação do Colégio Militarizado Cícero Vieira Neto ou construção de uma nova unidade escolar em Pacaraima. O motivo é a crescente demanda de alunos no município devido a migração venezuelana.

A informação está publicada no Diário Eletrônico desta quarta-feira (8). Conforme o documento, o colégio está com as matrículas restritas desde 2019.

Um ofício da Secretaria de Estado da Educação (Seed) mostra que as matrículas de venezuelanos em Pacaraima, no período de 2015 a 2019, cresceram em 4.605% (de 110 para 5.175). A média se manteve nos anos seguintes.

Em outubro do ano passado, o colégio possuía 1.600 alunos matriculados. Contudo, tem estrutura física para o máximo de 800 alunos, segundo relatório do diretor à época. Além disso, um parecer técnico constatou diversas irregularidades no Colégio Militarizado Cícero Vieira Neto.

Apesar da crescente demanda de alunos ano após ano em Pacaraima, a unidade não recebeu nenhuma adequação e não houve construção de uma nova escola no município para solucionar o problema, de acordo com o Ministério Público.

Portanto, o órgão recomendou que o Governo do Estado amplie o colégio. Ou então construa uma nova unidade com capacidade mínima de 2 mil alunos. O prazo é de seis meses.

Fonte: Da Redação

1
0
Would love your thoughts, please comment.x