Arthur Lira (Progressistas), presidente da Câmara Federal, esteve em Roraima nesta segunda-feira (14). O governador de Roraima, Antonio Denarium o homenageou com a mais alta honraria do Estado, a Medalha do Mérito Forte São Joaquim.
Só recebe esta medalha quem fez serviços muito relevantes para o Estado ou para o povo de Roraima. Desse modo, Lira, durante o discurso, disse que não fez por merecer. “Não acredito que tenha feito tanto por merecer, mas sei da seriedade desse estado”.
O deputado tem a esposa, Ângela Maria Lira nomeada no Governo de Roraima desde julho de 2021quando o governador Antonio Denarium a designou como secretária adjunta da da Representação do Governo de Roraima em Brasília.
Problemas do Estado
Lira, que veio acompanhado dos senadores Ciro Nogueira do PP de Piauí que também é presidente nacional do partido, Tereza Cristina, do PP de Mato Grosso do Sul, bem como do deputado federal do Rio de Janeiro , Dr. Luizinho, também do PP.
Entretanto, nenhuma ação ou debate se viu sobre os problemas do Estado. O que acontece é que nenhum desses políticos mostraram preocupação e muito menos solução para os hospitais sobrecarregados, escolas lotadas e problemas na segurança pública, resultado do grande número de pessoas da Venezuela que chegaram em Roraima rapidamente em busca de sobrevivência.
Porque o governador não levou o presidente da Câmara Federal nos abrigos para que ele veja de perto a realidade daquelas pessoas e, a partir daí, voltar para Brasília e buscar uma forma de ajudar Roraima a amenizar esses impactos?
Nada disso. Na verdade, o governador serviu um almoço muito chique e elegante para os ilustres convidados. E, além disso, ainda fez homenagem, da qual o próprio homenageado disse que não fez tanto para merecer.
Da Redação