Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar a Colômbia nas eliminatórias da Copa do Mundo 2026

Partida é válida pela quinta rodada das eliminatórias; time tem desfalques importantes como Neymar e Casemiro

Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar a Colômbia nas eliminatórias da Copa do Mundo 2026
Seleção brasileira entre em campo hoje – Foto: Divulgação/CBF

A Seleção Brasileira entre em campo mais uma vez nesta quinta-feira (16) para enfrentar a Colômbia. O jogo vale pela quinta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida acontece às 20h (horário local), no estádio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla.

Depois do empate de 1 a 1 com a Venezuela e a derrota de 2 a 0 contra o Uruguai na última data Fifa, o Brasil joga em busca da vitória para não se distanciar do primeiro colocado. A seleção ocupa o 3° lugar nas eliminatórias, atrás de Uruguai, que está com a mesma pontuação do time brasileiro (sete pontos), e da Argentina (12 pontos).

De acordo com o treinador Fernando Diniz, a partida contra os colombianos será difícil, mas a equipe está preparada para fazer uma ótima partida. “Jogar em Barranquilla é sempre muito difícil. Muito calor, apoio maciço da torcida, muitos bons jogadores. A gente estudou bastante a Colômbia, a gente sabe das dificuldades e a equipe está muito bem preparada”, disse.

O time titular conta com a volta de Alisson no gol, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi na linha de defesa, André e Bruno Guimarães no meio campo, e por fim, os atacantes Martinelli, Rodrygo, Vini Jr e Raphinha.

Seleção com ausência de Neymar

Para esta data Fifa, a seleção terá ausência de jogadores já consolidados dentro da equipe. O treinador Fernando Diniz tem desfalques por lesão do goleiro Ederson, o lateral-direito Danilo, o volante Casemiro e o atacante Neymar.

Com as ausências, novas oportunidades surgem para outros jogadores da seleção. Durante os treinos na Granja Comary, em Teresópolis, a equipe que deve iniciar a partida conta com novos rostos: Alisson, Emerson Royal e Martinelli.

Para o treinador da seleção, é frustrante não contar com peças chaves como Neymar e Casemiro. No entanto, a falta dos atletas abre oportunidades para outros jogadores.

“É sempre bom poder contar com todo mundo, é uma tristeza grande não contar com Neymar, assim como Casemiro. Com ausência deles têm a oportunidade para os outros, tentar potencializar ao máximo esse time que vai jogar, são jogadores que têm potencial”, relatou.

Por Ian Vitor Freitas

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x