A Vila Olímpica Roberto Marinho recebeu neste fim de semana o primeiro Festival de Atividades Esportivas. O evento atraiu atletas, familiares e toda a comunidade que ama esporte. O evento contou ainda com campeonatos internos das modalidades oferecidas pela Prefeitura de Boa Vista por meio do Centro de Iniciação Esportiva (CIEP).
No último sábado (25), o festival teve uma abertura contou mais de 1.200 pessoas no Estádio Romerão. A população assistiu a uma apresentação da equipe de Ginástica Artística, além de um desfile dos professores e alunos dos projetos da Vila Olímpica.
De acordo com o Dyego Monnzaho, presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), a iniciativa ajuda no desenvolvimentos do jovens atletas. “O investimento da prefeitura no esporte é importante para a transformação social dessas crianças e adolescentes. Esses alunos já começam a conhecer e já direcionar quais atividades eles irão fazer no futuro”, disse.
Ainda no sábado ocorreram as competições de futebol, jiu-jitsu, xadrez e natação. Já no domingo (26), foi a vez dos alunos do futsal, atletismo, judô e recreação. A assistente social Fabiana Moraes foi torcer pelo filho, Pedro Ícaro, aluno de atletismo e comemorou a oportunidade.
“Colocar os meus filhos aqui na vila é um privilégio. Meu filho faz atletismo e eu agradeço a todos os professores pela dedicação. É um espaço de qualidade e tem muitos jovens que saíram daqui e são grandes talentos hoje no esporte nacional”, disse.
O CIEP
Coordenado pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), o Ciep atende cerca de 1.200 alunos, com idade entre 03 e 17 anos, em diversas modalidades esportivas, como: Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica, Atletismo, Basquete, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Natação, Vôlei, Xadrez, assim como Recreação. As aulas são gratuitas e ministradas por professores certificados.
Conforme o superintendente de Esportes da Fetec, Gledson Messias, uma das propostas deste ano foi levar as famílias para participar das atividades.
“O CIEP veio com uma proposta nova, pedagógica de trabalho, principalmente uma proposta de inclusão das famílias dentro das atividades. Então, nós tivemos uns planejamentos estratégicos diferenciados ao longo desse ano de 2023 para realmente trazer as famílias para participar das atividades e formar os alunos na sua totalidade”, disse.
Fonte: Da Redação