Moradores de Caracaraí relatam tremor de terra

Sistemas de monitoramento nacionais e internacionais não registraram o abalo sísmico

Moradores de Caracaraí relatam tremor de terra
Rio Branco em Caracaraí -Foto: Divulgação/Gildo Júnior

Moradores de Caracaraí, município ao sul de Roraima, relataram que foram surpreendidos por um tremor de terra na noite de ontem (3).

De acordo com os relatos, o tremor iniciou por volta das 22h20 e durou cerca de dois minutos. Em alguns pontos o abalo foi mais forte, contudo moradores afirmam que todo o município sentiu. Ainda não há relatos de tremores em outras regiões de Roraima.

Conforme Kallif Araújo, morador da sede do município, um barulho semelhante a um trovão antecedeu o tremor.

“Muita gente correu para as ruas, pois teve lugares que as casas tremeram muito, o forro da casa do meu pai ficou estalando. No começo, o barulho parecia um trovão, só que ficou constante, foi quando o barulho ficou mais alto e tremeu tudo”, contou.

Já Eliete Ferreira disse à reportagem que as telhas da casa de uma familiar quase destelharam. Ela estava em casa quando sentiu o tremor.

“Eu moro perto da BR, então imaginei que fosse uma carreta de rolo passando no asfalto, mas de repente meu sofá também tremeu e eu segurei. Depois abri a porta e saí, foi quando o vizinho disse que era um terremoto. Eu nunca tinha vivido algo assim e já começa logo aquele nervoso”, relatou.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USG), principal plataforma de monitoramento de terremotos do mundo, e o Centro de Sismologia de São Paulo, responsável pelo mapeamento nacional, até o momento, não registraram nenhum evento próximo à cidade. 

Já conforme a Prefeitura de Caracaraí, a Defesa Civil Municipal não registrou nenhuma ocorrência relacionada ao caso.

Fonte: Samantha Rufino

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x