Escola do Sesi oferta 300 vagas gratuitas para EJA profissionalizante

Cursos de qualificação profissional são para operador de computador, eletricista instalador residencial, almoxarife e padeiro

Escola do Sesi oferta 300 vagas gratuitas para  EJA profissionalizante
Fachada Centro de Educação do Trabalhador – João Mendonça Furtado, a Escola do SESI – FOTO: Divulgação Sesi

A Escola do Serviço Social da Indústria (SESI-RR) está com matrículas abertas, a partir desta terça-feira (5), para vagas destinadas à Educação de Jovens e Adultos (EJA) profissionalizante. Os interessados devem se inscrever na secretaria da instituição, na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 3786, bairro Aeroporto, no horário das 7h às 19h.

Para o ano letivo de 2024, a escola disponibiliza 300 vagas para o Ensino Médio Sesi/Senai de forma gratuita. A EJA é para pessoas a partir de 18 anos que não conseguiram concluir o ensino médio na idade apropriada.

Cursos profissionalizante

Logo, os cursos de qualificação profissional são para operador de computador, eletricista instalador residencial, assim como almoxarife e padeiro. As aulas irão ocorrer duas vezes na semana.

Assim, os interessados em realizar a matrícula deverão possuir os seguintes documentos originais e cópias: RG, CPF, uma foto 3×4, comprovante de residência atualizado, histórico escolar, certificado no ensino fundamental e declaração do Encceja, caso necessário.

Qualidade do ensino

Um dos diferenciais da Escola do SESI-RR é que o aluno pode concluir em até 6 meses o ensino médio. A EJA Profissionalizante é realizada por meio de uma parceria com o SENAI-RR.

Essa ação conjunta possibilita que o estudante possa, ao final do curso, receber duas certificações: uma do ensino médio regular e outra do curso de qualificação profissional escolhido, de forma totalmente gratuita.

Por fim, para mais informações, entre em contato com a Secretaria da Escola do SESI-RR no número (95) 98126-0099.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x