Os donos dos restaurantes localizados na Praça Velia Coutinho, no Centro de Boa Vista, denunciaram que estão sem abastecimento de água há cinco dias. Eles procuraram a redação nesta sexta-feira (5) para denunciar o caso.
Um dos comerciantes, que preferiu não se identificar, relatou que teve que suspender o atendimento aos clientes no local. Disse ainda que está levando água de casa em recipientes para manter a higiene.
“Os dois primeiros dias foi somente delivery. Como vimos que não iria normalizar, estamos levando água em recipientes pra lavar tudo”, relatou.
Conforme o denunciante, a falta de água iniciou ainda no último domingo, 31 de outubro. Ele disse que os empresários receberam a informação de que uma bomba havia queimado. E souberam em seguida que a bomba já havia sido substituída.
No entanto, até a tarde desta sexta-feira, a Companhia de Águas e Esgotos (Caer) não normalizou o abastecimento nos restaurantes.
“Segundo informações, foi devido a uma bomba de água que queimou. Dizem que já foi substituída mas ainda não normalizou por aqui”, disse.
Descaso da Caer
As empresas do local são geradoras de cerca de 65 empregos e atendem centenas de clientes diariamente. E com a chegada do fim de semana os comerciantes se preocupam porque o número de clientes aumenta.
“Geramos emprego pagamos impostos somos referência no ramo de alimentação no setor gastronômico” concluiu.
Citada
O Roraima em Tempo procurou a Caer, mas não obteve resposta.
Por Rosi Martins