A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) efetuou o pagamento de duas notas atrasadas do contrato com o Centro Oncológico de Roraima (Cecor). A Clínica emitiu nota para atualizar a informação na manhã desta quarta-feira (27).
Desse modo, a unidade informou que irá manter o tratamento de pacientes com câncer provenientes do Sistema único de Saúde (SUS). O Cecor havia comunicado a suspensão a partir do dia 1º de janeiro.
“Destacamos que, mesmo com as dificuldades diante dos atrasos, o Cecor/RR manteve seus esforços para minimizar os impactos sobre os pacientes e a qualidade dos serviços prestados”, diz a nota.
Na tarde de ontem (27), a reportagem entrou em contato com a clínica, que assim informou a manutenção da suspensão.
Já na manhã de hoje a Sesau enviou nota para esclarecer que realizou o pagamento de reconhecimento de dívida para o Centro Oncológico de Roraima no dia 21 de dezembro. E que efetuou nesta terça-feira (26), o provento de mais uma nota referente ao atual exercício.
Por outro lado, a clínica afirmou que as negociações estão em curso para a quitação integral dos valores que a Sesau deve ao Centro.
“Com a colaboração da Sesau, estamos confiantes de que a totalidade dos pagamentos será regularizada em breve”.
Fonte: Da Redação